A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) é uma consultora centrada na Gestão do Conhecimento, que tem como missão a gestão de projectos que fomentem a inovação e promovam a internacionalização, recorrendo, sempre que conveniente, à criação de parcerias estratégicas. Desde a sua criação, em 1997, a SPI estabeleceu-se como parte integrante de redes nacionais e internacionais na área da inovação, tendo-se tornado rapidamente um promotor privilegiado de ligações entre empresas, instituições do sistema científico e tecnológico, organizações nacionais públicas e privadas e instituições internacionais.
O Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola (UCAN) foi criado em 2002, com a missão de fomentar a investigação científica numa perspectiva aplicada e sistémica em Angola (em áreas como a economia, o ambiente, a energia, as ciências sociais, a história, a cultura e os direitos humanos), bem como de aumentar a capacidade de investigação dos seus membros investigadores e do corpo docente da UCAN.
O Banco de Fomento Angola (BFA) foi criado em 1990 sob a designação de Banco de Fomento Exterior (BFE), com a abertura do primeiro escritório de representação em Luanda. Em 1996, o então BFE foi adquirido pelo Banco Português de Investimento (BPI), dando-se início a uma forte expansão do Grupo. Actualmente, o BFA constitui-se como o maior banco privado angolano, prestando serviços de elevada qualidade aos seus mais de 900 mil clientes.
O International Development Research Centre (IDRC) é uma empresa pública canadiana criada em 1970 com o objectivo de apoiar os países em vias de desenvolvimento a resolver os seus problemas. O Centro encoraja e apoia investigadores e inovadores nesses países a encontrarem soluções práticas de longo prazo para os problemas sociais, económicos e ambientais que as suas sociedades enfrentam. O objectivo do Centro é descobrir maneiras de reduzir a pobreza, melhorar a saúde, apoiar a inovação e salvaguardar o ambiente.
Anos de Parceria
A Media Nova, media partner do projecto GEM Angola 2010, é o maior grupo de comunicação social de Angola, estando presente na televisão através da ZTV, na rádio (RÁDIO MAIS) e na imprensa de informação geral( semanário O PAÍS) e especializada (SEMANÁRIO ECONÓMICO e revista EXAME), sendo que todos os meios estão também disponíveis na internet. A operar desde 2008, o grupo Media Nova é uma holding integralmente detida por capitais angolanos.